Agropress

  • agropress@agropress.com.br
  • (51) 9 9206-0957

Blog

img Blog

Será que um dia deixaremos de ser Belíndia*

Publicado 17/01/2022

O Brasil do agronegócio é o espelho exato do Brasil urbano.

img Blog

Como vai a sua Marca?

Publicado 21/12/2021

Existe a marca pessoal e existem as marcas corporativas. Todas elas merecem um cuidado como se fossem joias raras, porque se forem arranhadas, estragadas, é difícil recuperar.

img Blog

Marketing prá que?

Publicado 14/12/2021

Mesmo com todas as modernidades tecnológicas, muitas empresas ainda vivem no século passado, em termos de aplicar os conceitos básicos de marketing.

img Blog

Não adianta vender “o Brasil", precisamos vender “do Brasil”

Publicado 20/09/2019

Por José Luiz Tejon Megido, mestre em Educação Arte e História da Cultura pelo Mackenzie, doutor em Educação pela UDE/Uruguai e membro do Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS) A agricultura no mundo representa apenas 3% do total do Produto Interno Bruto (PIB) de todas as nações. Porém, significa mais de 30% de todos os empregos. Em muitos países africanos, como o Quênia, quase 58% dos empregos são no setor da agricultura; países asiáticos, como Índia, 44%. No Brasil,

img Blog

Você já viu Ministro da Agricultura correr de trator? Eu vi.

Publicado 15/07/2019

Foi assim: nos idos de 1976 eu trabalhava na assessoria de imprensa e relações públicas da Valmet Tratores, hoje Valtra, do Grupo AGCO.

img Blog

Por que as empresas não entendem comunicação?

Publicado 15/07/2019

Em todas as empresas que trabalhei ou realizei consultorias perguntei aos gestores: “Como você quer ser visto no mercado?”. As respostas foram quase que ‘decoradas’.

img Blog

Mais conectividade, melhor gestão, maior produção

Publicado 15/07/2019

Um dos balanços possíveis de se fazer após a realização da 25ª. edição do Agrishow, em Ribeirão Preto, SP, a principal feira de tecnologias voltada para o agronegócio, que se.

img Blog

Você já viu o pêlo no ovo?

Publicado 15/07/2019

Em pouco mais de três anos aquilo que era mostrado como uma tendência virou, na verdade, uma avalanche e como um rio caudaloso, arrastou muita gente de roldão para as profundezas.

img Blog

Como o design thinking pode ajudar a promover seus negócios

Publicado 08/07/2019

Existem muitas definições para o design thinking. Há quem diga que é um conjunto de ideias e insights para visualizar o problema e, com isso, ter uma solução mais rápida e eficaz.

Fale conosco

Entre em contato com a Agropress

logo agropress

Endereço: Av. Osvaldo Aranha, 1376 s.103 Cidade: Porto Alegre – RS

  • agropress@agropress.com.br
  • (51) 9 9206-0957
Desenvolvido por:
Agropress / Todos os direitos reservados 2019